quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SKULLFIST - NO FALSE METAL TOUR 2013


Evento: SKULLFIST  | Data: 19/01/2013 | Local: CULTURA CLUBE (Natal  / RN) | Bandas: Rhenoda (RN); Deluge Master (RN) e Skullfist (CAN)



Dia 19 de janeiro de 2013, eis o primeiro show do ano já tendo como Headline uma atração internacional, dia do TANKARD em Fortaleza e uma semana antes do DESTRUCTION em Recife, dois motivos para deixar muita gente apreensiva com o show dos garotos canadenses. O que já parecia tender para a Lei de Murphy se fortalece ainda mais com a confusão que aconteceu no traslado Recife - Natal, alguém errou a data das passagens lá em Pernambuco e Sérgio só recebeu a banda na Estação Rodoviária de Natal quase seis horas depois da marcada. Essa confusão mudou toda sistemática do evento e o vai e vem da produção para corrigir o ocorrido me deixou sem ver a banda que abriu o evento, a saber, Rhenoda.

Sem saber da confusão, cheguei na Ribeira antes de quase todo mundo na tentativa de fazer uma breve entrevista com os canadenses, mas sem sucesso devido aos desencontros. Então, ouvi lá de fora a Rhenoda iniciar e encerrar sua apresentação, finalmente entrei na casa para ver a outra da terrinha, Deluge Master, que exatamente um ano depois de sua última apresentação, mais uma vez traz novidade na formação, o Guitarrista Eckson Braya que se mostrou muito competente no palco, os potiguares como já de costume traz o seu público e tocaram as músicas da banda que já são bastante conhecidas da demo Down Of Death, algumas faixas não tão novas e a vocalista consegue movimentar cabeças à frente do palco em uma apresentação melhor do que a que eu vi um ano atrás. Percebi que a Deluge está dando uma nova roupagem as músicas, mas um fato que eu particularmente achei estranho, foram uns agudos e gritos que Sidhia inseriu nas faixas, nessas horas ela mantem o microfone próximo a boca e os agudos incomoda um pouco, nada que não possa ser corrigido com a  boa experiência que a vocalista tem. No mais, Deluge Master fez um show enérgico finalizando com um cover da lendária Loudness, executando a faixa Crazy Night.

Exatamente às 23h50m e com mais de 200 pessoas na casa, os garotos canadenses começam o seu show, literalmente um show que pagou cada ingresso vendido, a SKULLFIST com pouco tempo de estrada botou algumas bandas no bolso com tanta energia em palco, um Heavyzão trampado e em perfeita harmonia, quem não tava lá perdeu um dos grandes shows do ano, os gringos brincavam no palco, interagia com o público e apesar do som dos caras não ser tão conhecido, empolgou todos que estavam no CULTURA, pois a banda demonstrou a imensa paixão pela música que toca, o batera é simplesmente um animal e os dois guitarras fizeram vários duelos, o que levantava os ânimos de todos, até subir no ombro um do outro para executar o solo. Não consegui o set list, pois os mesmos desapareceram do palco logo ao terminar o show, a banda SKULLFIST tocou exatamente uma hora e deixou os bangers tão empolgados, que após o show rolou uma session em um bar da Antiga Estação com a maioria dos bangers, os gringos e os bangers que vieram do interior do estado e de estados vizinhos e distantes.

Fazia um tempo que não presenciava um show tão empolgante, pelo carisma dos canadenses e pela session pós-show, quanto a SKULLFIST, eu não os conhecia, mas virei fã da banda.

Apesar dos contratempos citados nessa matéria, parabenizo a produção do evento por não ter atrasado tanto o inicio do show, o que já é um mal em Natal e pela atenção com todos.

Valeu S & S Metal Productions e SKULLFIST!!



Texto e fotos por Adiel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.