sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SONHO MINEIRO


Onnírica

Projeto de Heavy-metal melódico de Belo Horizonte com influencias de: Glory Opera, Hangar, Angra, Symphony X, Helloween, Stratovarius, Masterplan, Rhapsody, Malmsteen, Grapow, Primal Fear, Iron Maiden, Freakeys, Avantasia, Kiske e Magnus Karlsson (Allen and Lande).

Onírico [onir(o)- + -ico2.] Adjetivo. 1.Relativo a, ou próprio de sonhos. 
Inicialmente, a banda se chamava Dragon's Breath, nome que se tornou obsoleto devido à dificuldade da pronúncia e ao surgimento de muitas bandas com nomes semelhantes.

Em Belo Horizonte, no ano de 2001, Sairon Busatto (guitarra) fala com seu amigo Leles Gomes (guitarra) a respeito da Feira de Cultura da escola em que eles estudavam; esta estaria aberta a apresentações de bandas. Os dois resolvem se unir e procurar integrantes para aquela banda que teria como proposta tocar musicas de suas bandas favoritas e, futuramente, compor algo ligado à temática medieval. Após algum tempo surgiu a ideia do nome Dragon's Breath (inspirado no nome de um jogo chamado Breath of Fire).
Passada a data do evento, Sairon e Leles convidam Rodrigo Muniz (baixo) para se juntar à banda. Estava formado um poderoso trio que durante muitos anos lutou bravamente pela procura dos outros integrantes. Muitos fizeram testes, outros chegaram a entrar para a banda, mas por algum motivo não permaneceram. As dificuldades em compor a banda culminam em uma crise e, em 2006, Sairon decide abandonar a banda.
A luta continua. Agora apenas com Rodrigo e Leles que não param de compor e buscar os outros membros. Finalmente, em 2009, a Dragon's Breath passa a ensaiar em estúdio com integrantes encontrados na internet. A banda faz três apresentações em 2010; a última já com o nome de Onnírica (o nome foi escolhido devido ao fato de a palavra sonho aparecer constantemente nas letras das músicas e a própria banda se tornar um sonho a ser realizado). Após dar início às gravações do primeiro CD, a banda novamente fica desfalcada e passa a contar apenas com Leles, Rodrigo e Tiago Faria (guitarra).
Depois de cerca de onze anos compondo, a banda decide dar prosseguimento com o trabalho, convidando o vocalista João Gabriel Ferreira - descoberto em um concurso de seleção de vocalistas - e Thiago 'Brutal' Rabello (que já havia tocado com Rodrigo em outro projeto) para a bateria. Está completo assim o quinteto da Onnírica que dá prosseguimento às gravações do seu primeiro álbum com a promessa de fazer um heavy-metal melódico com algumas levadas progressivas, riffs pesados e contagiantes e, principalmente, belas melodias.
Infelizmente, a rotina do publicitário João Gabriel Ferreira impossibilita que o mesmo acompanhe a banda; com esse acontecimento Leles decide que a banda continuará as gravações seguindo a lógica de um projeto com participações especiais dividindo os vocais.
 
 
Weidson Leles Gomes (Onnirica)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.