sexta-feira, 22 de setembro de 2017

RESIST 15/09/17 - Resistir é a Ordem do Metal!

Evento: Resist | Data: 15/09/17 | Local: Alchemist (Ribeira - Natal/RN) |  Bandas: HellishKiller, Sanctifier, Murdeath e Flageladör.

Sexta-feira, 15 de setembro de 2017. Em outros anos neste mesmo mês estaríamos falando de um dos eventos mais consagrados do RN e Nordeste do Brasil, a saber, Animal Fest.
Como esse ano não tivemos Animal Fest e pelo que fiquei sabendo não haverá mais, vamos falar do "Resist", evento promovido pela Gran Magnus Produções, um pequeno empreendimento do nosso amigo Gauss Magnus, um dos produtores de Natal/RN que veem unindo-se na produção dos shows e a eles devemos o fato de "A Cena Potiguar" ainda está respirando. Pois 2016 foi bem fraco de shows, e os poucos que ocorreram foram mais fracos ainda de público. 
O Velho mimimi de Facebook e pouca atitude real que só subtrai da cena, dos produtores e consequentemente das bandas, e quando aparece um corajoso e faz a coisa acontecer, recebe críticas que também não contribui em nada pra ninguém. Vamos encerrar o assunto, porque eu estou mesmo é com saudade de reportar os shows!

Em plena sexta-feira um show com  4 bandas marcado para as 19h no intuito de acabar cedo, pois no dia seguinte muitos trabalhariam, começou um pouco após as 20h com o Metal Negro da Hellishkiller, banda iniciada em Pernambuco por Hellishkiller (V/G), mas tomou forma em Natal/RN quando o fundador juntou-se a Apollyon (D) e Old Goat (B). O trio faz um Black Metal com uma mescla de Death e bem influenciado por bandas como Dark Throne e, acredito eu, Dimmu Borgir.
Salve engano, o vocal Guitarra Hellishkiller  foi membro da banda "Radiação Bestial", então já traz uma bagagem na composição de um Black Metal pesado, agressivo e ao mesmo tempo harmônico, mesclando entre partes rápidas e mais cadenciadas, não é o meu estilo de Metal, mas gostei do show deles, que traz um pequeno cenário teatral deixando o ambiente com um Ar Negro, pelo menos nesse dia. Espero ver mais shows desse trio por aqui.

A segunda banda da noite foi a anfitriã Sanctifier, que já traz em sua bagagem pelo menos duas
A banda consegue unir peso e melodia com apenas uma guitarra e baixo, acompanhada de uma bateria cheia de blast beats e ataque de pedais sem deixar o som incômodo aos ouvidos. Parabéns a Sanctifier por mais uma grande apresentação!
décadas de Death Metal da velha escola, tocando músicas antigas e outras que virão no próximo registro, acredito que eles tenham trazido metade das pouco mais de 50 pessoas que compareceram ao Alchemist, o quarteto difundiu seu Death Metal de forma quase perfeita, a harmonia dos músicos é fora de série e as duas cordas parecem se conhecer desde o dia em que nasceram.

Na sequência, sai o peso e entra o Velho Heavy Metal, ou melhor, o Speed Heavy cantado em língua nativa dos curitibanos da Murdeath,  que pra essa tour trouxe Hugo Golon  na bateria, formada por músicos com pouco mais de 20 anos, o quinteto traz um show a caráter dos anos 80, com couros, spikes, basqueteiras e camisas cortadas em uma apresentação enérgica com alternância de vocal e um som que dar vontade de bater cabeça do início ao fim.
Eu achava que essa banda ia chamar um bom público, pois Natal anda carente de bandas de Heavy Metal propriamente dito, a cidade está numa fase de bandas de Thrash, Death e Black Metal, circulando entre 3 ou 4 bandas de Heavy/Doom e/ou Stoner, que por sinal são muito boas.
Eu não conhecia a Murdeath,  gostei do som do quinteto e acredito que em breve eles estejam aparecendo em nossas páginas, seja em resenhas ou news. Grande show, Murdeath!

Pra encerrar a noite, a já conhecida pelos potiguares, Amando "Flageladör"  & Cia. sempre que passa Murdeath, apresentando o show com maior parte das músicas do álbum "Assalto da Motosserra" (2014) entre músicas novas, salve engano o terceiro registro da banda carioca. Com a mesma linha de som, um Speed/Thrash influenciado puramente por Motorhead, esse foi outro bom show da noite, e tão bom quanto os outros que já vi da banda, sempre com seus hinos de guerra e temas de horror.
por Natal traz músicos convidados e dessa vez foi parte da
Parabéns Flageladör, por apesar de tocar quase pra ninguém, sentou a lenha e fez o show com energia respeitando quem ficou ali pra ver vocês!
O Alchemist é um Pub que suporta pequenos shows, com cerveja nos preços, bem legal a casa e a Gran Magnus acertou na escolha, pois com o público reduzido arriscar nas tradicionais casas onde rolam os eventos seria aumento de custos e obviamente prejuízo. A escolha das bandas potiguares também achei interessante, a mescla de uma banda nova e uma velha conhecida atrairia Headbangers para o evento. Infelizmente não podemos prever quem vai ao show!
No mais, ficamos na torcida para que a cena não empobreça e que não surjam mais apoiadores de cena facebookianos, nós não precisamos de vocês e sim daquele Banger que curte ir a um show sacar bandas undergrounds, bater aquele papo e tomar uns drinks com os velhos bródis de guerra!!
Stay Underground!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.