quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dust Commando: “O maior desafio de todos é sobreviver num cenário onde pagar às bandas é mais que um desafio para os produtores”

Recentemente a DUST COMMANDO participou da nova sessão da do blog Metal Samsara, a “Up Coming”, que tem o intuito de fazer o leitor conhecer bandas novas, que mesmo com tempo de estrada ainda moldam sua discografia e contam como superar os desafios impostos para se manter relevante e ativo no underground.

Confira alguns trechos:

O início:

Em 2013, eu (Thiago) fui convidado para um ensaio com a banda que os 3 integrantes, mais o ex-guitarrista Gabriel Alexandre, tinham, chamada Polaris. O objetivo era ensaiarmos um som do IRON MAIDEN pra eu fazer participação em uma apresentação deles. Como ficou muito bom, começamos a tocar outros covers, e, logo, trouxe algumas composições minhas para mostrar aos guris. No mesmo ano decidimos começar o projeto com tudo, e no ano seguinte já começamos as gravações do primeiro disco - o primeiro single, “Nero”, e o primeiro clipe foram lançados em 2014.

Dificuldades:

Outra dificuldade que temos é a resistência no meio do metal com influências diferentes, que não sejam totalmente metal, o que acaba por restringir parte do público - mas, ao mesmo tempo, abre a possibilidade de pessoas que não são fãs de Metal de curtir um som mais pesado, com referências que lhes soem mais audíveis.

Acesse o link e leia a matéria completa:



Links Relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.